segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sweet


O carro percorre a mesma estrada de tantas outras vezes.

Antes de sair de casa, ouvi uma vez mais que a temperatura é a mais baixa dos últimos quinze anos e eles todos parecem ter razão, pois o meu corpo, principalmente meus pés, parece congelado.

O carro segue por estradas umedecidas por uma garoa (quase chuva) fria que deixa o asfalto mais escuro.
Dentro, uma música muito suave – Sweet... alguma coisa.
Tento me lembrar do nome de quem está cantando.

Meus pensamentos, mais ágeis e incontroláveis, seguem à frente buscando um chuveiro de água quente e uma cama confortável enquanto arrastam um corpo pesado e cansado.
Falta muito para chegar. 

As músicas vão se alternando e eu não me disponho a substituir o cd.

A viagem continua e a mesma música toca pela terceira vez, eu acho – é Rolling Stones?... Não, não pode ser. É tão suave, tão doce que...não sei, não posso saber agora, mas também não me esforço.

Quando chego ao destino, abro a porta do carro e o vento muito frio me provoca.
A lua está esplêndida e uma estrela atrai o meu olhar; somente alguns segundos depois avisto tantas outras.
Um pensamento infantil me faz sorrir apesar do cansaço: "primeira estrela que eu vejo, realiza o meu desejo."

Algum tempo mais tarde, o banho quente e uma cama aconchegante – pensamento e corpo se reúnem em harmonia.
O conforto que agora sinto me faz lembrar da estrela e da música – As tears go by.
Um novo sorriso relampeja: “Que tristes os caminhos se não fora a mágica presença das estrelas!” – Sweet Quintana...

* A capa do CD contém erro: está mencionada a 4ª música como Sweet Caroline, mas é, na verdade, As tears go by - Rolling Stones.

4 comentários:

  1. Estrelas, rock e poesia: você juntou tudo isso de um modo muito 'doce' (pra combinar rs...) e delicado. Espero que você faça o favor de atualizar seu blog uma vez por semana a partir de agora, viu?
    É bom vir aqui e ler essas delicadezas.
    Faz bem pra alma da gente.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como assim Rolling Stones não pode ser suave?? Recomendo (se é que você não conhece) 'She´s like a rainbow' e 'Angie' - esta a música mais linda de todos os tempos! :)

    Sou obrigada a reforçar o coro por mais atualizações. Os leitores agradecem!

    ResponderExcluir
  3. Não sei por que acho que os mineiros escrevem com maestria invejável... Viajei com você! Vou agora ouvir Stones! :)

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso ler suas histórias... me faz bem ao coração!!! bjs. Cesar Gonçalves

    ResponderExcluir