terça-feira, 8 de março de 2011

O Jardim

Eu quero ter um jardim.
Há muito venho guardando sementes,
recolhendo mudas, fazendo planos.

Enquanto a terra não tenho,
Cresce dentro de mim um jardim.
São sonhos que semeio, rego, adubo.
Caprichosamente.

No jardim que vou criando há roseiras, hortênsias,
Flores tantas (nem mesmo as dálias ficam em dormência),
perfumes que se misturam - harmoniosamente.

Ah, que boa é a noite pra arquitetar o tal jardim!
Enquanto o sono não chega,
vou riscando a terra que não tenho -
todas as sementes germinam - milagrosamente!
(é assim - a minha alma é jardineira).

Às vezes o coração fica inquieto
e eu penso como é custoso criar um jardim!
A terra anda difícil como a vida,
a ansiedade semeia a angústia,
vem a tristeza e espalha o adubo
e o medo brota – viçoso.
(pensamentos ruins são ervas daninhas).

3 comentários:

  1. No Jardim Mental a imaginação é como uma semente, um dia se tornará real.
    Ops! em tempo, senti falta de uma Estufa para os dias chuvosos.
    Tem coisas que é legal, mas esse ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esse jardim....muito lindo mesmo!
    Luciana Silvestre

    ResponderExcluir