sábado, 17 de maio de 2014

Noite Alerta


Noite alerta
Um grande olho te caça no escuro
Não, talvez não esteja escuro,
Porque nada se esconde
A insônia é um grilo gigante
Vestido com seu casaco fosforescente
Sentado ao pé da cama
Açoitando o passado
Esmiuçando o presente e,
Com olhos injetados,
Perscrutando o futuro.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Um trem passou


Sob um céu de estrelas
Um trem de carga se alonga
Lento, interminável
Seus barulhos acordam corujas, grilos
E sentimentos
Da janela eu o vejo
Se embrenhando
noite afora, noite adentro
Imagino mais
Leva e traz, leva e traz, leva e traz
Leva terra
Leva flor
Leva amor
Leva dor
Leva e traz
Leva, leva, leva
Longe, longe
Sobra um silêncio na noite vazia
O trem passou e levou as estrelas.

Foto: blog geraesdeminas (Saulo Guglielmelli)

terça-feira, 18 de março de 2014

Navegar é preciso


Os barcos desciam o rio e eu os observava,
Às vezes com grande ansiedade.
Para embarcar em alguns era preciso nadar até eles,
Então, eu desistia.
Alguns aportavam e aguardavam,
Mas eu os deixava ir.
Os barcos deslizavam pelo rio e eu os observava.
Alguns até insistiam que eu devia embarcar,
Mas não me davam certeza onde iam atracar.
Por isso, eu tinha medo.
Os barcos continuam a navegar pelo rio,
Não como antes, é verdade,

E eu, à margem, observo.

Foto: internet