terça-feira, 19 de novembro de 2013

Desamar


Para encontrar o meu oásis já não conto mais contigo.
Não és mais o meu horizonte nem o fundo do meu precipício.
Os meus braços já não anseiam por abraçar- te
Nem minhas mãos por acarinhar-te.
Os meus caminhos eu vou refazendo,
E agora não convergem sempre em tua direção.
Os meus olhos não te buscam em todos os cômodos,
E a minha casa não esvazia sem a tua presença.
E mesmo sabendo a tua ausência os jarros se enfeitam.

Nenhum ranço de alegria ou de pesar em mim se vê
quando teu nome se pronuncia.
A tua voz já não norteia o sentir de cada dia
E o teu silêncio não mais entristece as minhas horas.
O meu coração não está vazio de amor,
Está livre e asseado de toda tristeza que lhe causou.

3 comentários:

  1. Achei esse poema triste e ao mesmo tempo esperançoso: triste porque parece que você está e despedindo de alguém e esperançoso porque parece que um novo caminho surgiu a partir desse 'fim'...A vida é assim mesmo e saber expressar sentimentos contraditórios em palavras é um dom raro que você tem :-). bjs

    ResponderExcluir
  2. A vida segue e segue florida.
    A-mei! Beijo grande para você, Ana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Mesmo um pouco triste é tão lindo!! Bjs.

    ResponderExcluir