quinta-feira, 5 de junho de 2014

Contrassenso

Eu tive vontade de largar tudo:
A bolsa e o que nela continha,
Os sapatos revirados,
as roupas de agradar os olhos dos outros,
o meu nome, o meu dia,
enfim, a minha vida.
Eu tive (eu tenho) essa vontade
De largar a corda, sair da fila,
perder o prumo, o esteio
Soltar o verbo, o visgo, a rodilha
Me deixar cair no precipício,
Voltar ao início,
Errar a cor, achar o tom.
Andar em trilhas
Catar pedrinhas lisas
Para atirá-las adiante
Parar para ver, sentir e ser.
Rever a rota, repensar o querer
E cair na vida – viver.

Foto: Lásara Vargas


6 comentários:

  1. Gostei muito do que escreveu, apesar do tom triste de sempre (bom, eu acho isso 'normal' rs), acho que viver de verdade, poucos conseguem...será que um dia conseguiremos? Fica a pergunta, enquanto isso, vamos vivendo....

    ResponderExcluir
  2. Embora o tom pareça triste, não o é. É a vontade que existe dentro de cada um de fazer o que realmente deseja. Desejo de mudança...

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    Rever a rota,
    buscar novas cores,
    esquecer os mapas
    com os mesmos caminhos.
    Em algum momento,
    a vida cobra de nós,
    esta atitude,
    para não perder
    sua essência...

    Que haja sempre
    uma inspiração
    para acordar
    as palavras
    adormecidas
    em tua vida.

    São elas que dão sentido a tua vida,
    e as vidas que passeiam por tuas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns! Sempre passo um tempo sem conferir as postagens, no entanto quando venho sempre há coisas interessantes. Muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga,
    Tudo lindo por aqui: palavras e imagem. Se a gente não tira o sapato, não sente o chão, se a gente não esquece um pouco que é adulto e vira criança por instantes, é difícil de aguentar o tranco! Nessas horas, a natureza ajuda, vem ao nosso socorro! :)

    ResponderExcluir